quinta-feira, 8 de março de 2012

Paralisação Continua Após Reunião Inconclusiva Com Pró-Reitor De Ensino

07 de março de 2012.

Diante do posicionamento do Pró-Reitor de Ensino na reunião do dia 06 de março de 2012, com a presença do Diretório Acadêmico Francisco Brasileiro (DAFB), do Diretório Central dos Estudantes da UFCG (DCE), da coordenadora da UACS e dos alunos do 1º período do curso de medicina, decidimos manter a decisão de paralisar as aulas.
Na ocasião, o Pró-Reitor de ensino disse que qualquer posição só seria tomada após o encerramento do período de matrículas dos alunos convocados na última chamada. Ao ser questionado sobre possíveis soluções para as vagas que podem ficar ociosas no primeiro período, já que o edital determina que a próxima chamada seja feita para vagas do segundo período, o representante administrativo declarou não saber se chamaria, quando chamaria, quantos chamariam e como chamaria os candidatos.
Foram propostas soluções para o problema, entretanto, nossos pedidos não foram atendidos, já que o Pró-Reitor disse que isso seria discutido com os coordenadores de todos os cursos onde houver vagas ociosas. Sugerimos nossa participação nessa reunião, o que nos foi negado.
O Pró-Reitor de Ensino Vicemário Simões pediu um voto de confiança para a discussão do problema com os coordenadores. Porém, nós entendemos que o dano acadêmico aumenta exponencialmente à medida que o tempo passa e que é inaceitável esperar o problema acontecer para buscar uma solução. Além disso, a possibilidade de serem perdidas cerca de um terço das vagas no curso de medicina é vista com indignação pelos estudantes e pela sociedade em geral.

1° Período do curso de Medicina da UFCG-CG
Diretório Acadêmico Francisco Brasileiro (DAFB)
Diretório Central dos Estudantes da UFCG-CG (DCE-UFCG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário